Cape Town
Um dos meus sonhos era conhecer a Africa do Sul. Estive em Cape Town por 10 dias e conhecemos muita coisa por la.
Em Cape Town na verdade há uma mescla de pessoas de diferentes nacionalidades. Encontramos pessoas de Angola, Senegal, Costa do Marfim, Gana e etc.
O Inglês da Africa do Sul possui um sotaque bem forte, mas muito fácil para entender. Tambám falam Frances, para ter uma ideia parei para comprar um gorro e o rapaz falou em francês. O importante é que fizemos negocio. rsrsrs.
Estive em Cape Town em Julho e durante nessa época é frio suportável obviamente, mas usamos gorro, cachecol e botas.
As praias são lindas, mas muitas com aviso de Tubarões, mas mesmo assim encontramos muitos surfistas na água, apesar do aviso.
A praia de Muizenberg é uma das praias de Surf, para chegar lá é muito simples, como estávamos próximos a estação de trem, tomamos um Trem e fomos para a praia. Do trem se vê as praias, incrível como é próximo.
Ela é famosa pelas casinhas, que as pessoas utilizam para trocar de roupa, a praia toda é coloridinha.
Obvio que sempre quero molhar meus pés onde vou e dessa vez não foi diferente, exceto pelo fato de a onda vir de repente e nos pegar de surpresa. Molhei toda a calça e ainda depois disso tive que vestir a bota com a calça molhada e com areia. Aventuras de viagem.
Cape Town também possui algumas vinícolas muito boas, e fomos visitar uma. O ônibus City Sightseeing nos deixa na Groot Constantia. Na entrada encontramos varios Babuínos e confesso que fiquei com medo, mas nos disseram que podiamos continuar e fomos para a porta da Vinicola, pois bem, um deles nos seguiu e se não é a moça da Vinicola fechar a porta ele entraria.
Logo que chegamos nos informamos sobre a Table Mountain e então decidimos ir um dia na parte na manha. Incrível como o tempo virou diversas vezes enquanto estivemos la. Fez Sol com céu aberto, Ficou Nublado, Choveu, abriu sol novamente, fez frio, ou seja, passamos por todas as estações em questão de 4 horas..rsrs.
O bondinho que leva ao topo da Montanha gira bem lentamente, assim todos podem apreciar a vista.
No topo da montanha existe loja de Souvenirs e tambem um cafe bem legal, ate porque la estava bem frio e o cafe era climatizado.
Na parte debaixo, antes de subirmos a montanha existem varias lojas. Incrivelmente e diferente do que pensávamos as lojas de souvenirs tanto na Montanha como na parte de baixo, era bem barata, por isso voltamos uma vez mais, mas dessa vez de onibus circular. Pois na primeira vez contratamos o motorista do Hotel que nos levou de Range Rover e ainda ficou esperando embaixo. A Proposito ficamos no Hotel St Georges, um excelente Hotel, quarto amplo, com vista para a Table Mountain. No cafe da Manha recebemos um voucher e fomos em uma cafeteria /Lanchonete ao lado, muito boa e com muita variedade de coisas.
Durante o dia caminhávamos a pé sem problemas, mas a noite somente saímos do Hotel com um táxi, pois ficava um pouco deserto e claro é sempre bom não arriscarmos. ( Incrivelmente, estive na Venezuela, Bolívia, Paraguai, ou seja, os países da America do Sul, considerados mais perigosos e nunca tive problema, e adivinhem, fui furtada em Portugal, mas isso também contarei em um próximo post).
V& A WaterFront
É simplesmente lindo, possui um shopping fantástico e diversos bares e restaurantes maravilhosos, uma Roda Gigante que faz fila para subir, com vista mais que linda.Quase todos os dias íamos para lá no inicio da noite e já ficávamos para jantar.
Bookaap
Também conhecemos o Bairro de BooKaap, um bairro de muçulmanos que possui varias casinhas coloridinhas. Possível ir caminhando do Hotel. Bem na verdade eu quando viajo incrivelmente caminho muito, pois eu acredito que dessa forma podemos conhecer melhor a cidade, mas se quiser ir de táxi, ok também, ate porque o táxi é relativamente barato.Robben Island
Outro passeio interessante é para a Robben Island, local onde Mandala ficou preso por mais de duas décadas. Para checarmos la é necessário atravessar 14 km de barco. A História contada pelos próprios ex presidiários é bem triste e la podemos visitar onde Mandela esteve (como sempre gostei de Mandela, resolvi visitar para entender mais da historia).
Alias passeio é o que não falta em Cape Town, também estivemos na Boulders Beach, onde pudemos ver os pinguins de pertinho. Como um santuário de Pinguins.
La também existe uma loja de souvenirs.
E o passeio mais esperado era conhecer o Cabo da Boa Esperança. No caminho para lá também passamos em algumas praias lindas. La encontramos lojas de Souvenirs e com preço justo.
Bem, como sempre digo, tenho vários desejos ainda de lugares para conhecer, mas já me sinto bem feliz, pois fui a Roma e vi o Papa, dobrei o Cabo da Esperança e cheguei ao Fim do Mundo...rsrsrsrs.
Nenhum comentário:
Postar um comentário