quarta-feira, 11 de setembro de 2019

Pequeno Guia de Bagagens



Hoje vou falar um pouco sobre a bagagem que levamos nas viagens de avião.

Claro que tem pessoas que não curtem despachar bagagem, ou porque tem receio que possa extraviar, ou porque não quer pagar as taxas para despachar, que na verdade são altas mesmo, mas obviamente dependendo da viagem e tempo que vá permanecer, é inevitável e precisamos levar pelo menos uma mala, então com base nisso vou deixar aqui algumas pequenas dicas.

Vamos começar pelos itens que devemos ter cuidado e sempre devem estar conosco e não devem ser despachados:

- Itens de valor: Notebook, Máquina fotográfica, Tablet, eletrônicos em geral, dinheiro, Jóias , Documentos, Passaportes.


Bagagem de mão: O passageiro tem direito a uma bagagem de mão de até 10kg. Atualmente se a mala não estiver dentro do tamanho correto, a companhia aérea pode despacha-la e será cobrado por isso, então vamos as medidas corretas, para não termos problema com isso.
Tamanho máximo de 55 cm de altura, 40 cm de largura e 25 cm de profundidade.
Também é possível embarcar com uma mochila e a mala de até 10 kilos dentro do padrão, mas as vezes a Companhia aérea cisma com pequenas coisas, como uma vez que embarquei com uma bolsa em forma de mochila, com uma mochila nas costas e com uma mala de 10 kg e o rapaz do embarque cismou que eu deveria despachar a mala.

Não é necessário que você apresente a bagagem de mão na hora do check in, porem, a companhia aérea poderá solicitar para conferir na hora do embarque, então sempre esteja de acordo com o permitido.

Bagagem Despachada: No Brasil é permitido  a franquia de 23kg.
Em voo Internacional vai depender da companhia aérea que você esta viajando. Mas normalmente é permitido despachar 2 malas de 23kg cada ou até 32kg cada. Isso na franquia de quantidade, mas na franquia de peso, normalmente não pode exceder 40kg na primeira classe, 30 kg na classe intermediaria e 20 kg na classe econômica.

* O que não é permitido levar na bagagem de mão   

Objetos pontiagudos, tais como tesouras, canivetes, alicates de unha, faca.
Líquidos, cremes, shampoos somente que não ultrapassem 100ml, lembrando que os frascos acima de 100 ml não podem ser transportados, mesmo se o frasco não estiver cheio.
Tripe e pau de Selfie, devem ser despachados também e não devem ser levados na bagagem de mão.

Os líquidos adquiridos no Duty Free ( Shampoos, Perfumes, bebidas, etc) podem ser levados a bordo mesmo que excedam o limite estipulado, desde que estejam lacrados na sacola do Duty Free.

Identificação nas malas:

Sempre identificar a mala, com uma fita, um adesivo e principalmente com nome e telefone, pois eu mesma já presenciei um caso de mala extraviada que foi regularizada com um simples telefonema para a pessoa.
Lembrando que a etiqueta colocada no check in as vezes pode se desprender da mala e com isso se por acaso ela extraviar ( como já vi também cair do carrinho que estava saindo do avião), não terá como identificar.
Evite também fazer o check in muito próximo do horário de embarque. Alem disso, mantenha na mala somente a etiqueta do voo em questão.
Se possível coloque uma capa na mala, pois alem de proteger também acaba diferenciando de todas as malas iguais.
 

O mais importante: Armas de Fogo ou simulacro, substâncias explosivas ou inflamáveis são itens proibidos.

Até a próxima e quem sabe nos veremos por ai  :)


Nenhum comentário:

Postar um comentário