sexta-feira, 4 de outubro de 2019

Conhecendo Doha - Sede da Copa de 2022

Conhecendo Doha 

Doha é a capital do Qatar e hoje é considerada uma das cidades mais modernas e desenvolvidas do mundo. Em Doha podemos ver grandes arranha-céus, com torres de vidro, lembrando um pouco Dubai.
O que achei bem confuso foi o aeroporto Internacional Hammad(DOH) em Doha.
Quando desembarcamos, colocamos nossa bolsa para passar no raio X, mas para nossa surpresa, pediram que tirássemos a doleira do corpo e tivemos que passar a doleira em uma bandeja separado da bolsa. Foi uma grande confusão, porque a fila era grande, muita gente com doleira, e o pior, varias doleiras iguais,  com isso, eu acabei pegando a de um rapaz e ele a minha. Por sorte vimos na hora e fizemos a troca. Por isso já aviso, quando desembarcar em Doha, deixe a doleira na bolsa, de preferencia dentro de um zíper fechado, para não correr o risco e o susto que tivemos. 
Passado esse "susto", foi a hora de pegarmos um transfer.  Conversando no próprio aeroporto, descobrimos que eles tem um concierge que chama os transfers para nos levar para o Hotel ( no nosso caso eram muitas malas por pessoa e precisávamos de dois carros grandes). Como chegamos tarde, resolvemos pegar, já que estávamos com medo que um táxi comum não soubesse inglês.
Como disse eram muitas malas, então tivemos que pegar 3 carros. Um carro foi somente com as malas e uma pessoa do nosso grupo, e nos outros dois carros dividimos o restante das pessoas, pois estávamos em 8.

O valor do Transfer foi € 25,00 por carro.

Chegando  no hotel (ficamos no Hotel Wyndham Grand Regency Doha, obviamente um excelente hotel), aproveitamos e já combinamos com os transfer's um passeio pela cidade no dia seguinte. Já que tínhamos apenas dois dias na cidade.





No dia seguinte passaram cedo em 2 carros no hotel para nos levar para os passeios.
Esse passeio custou USD 40,00 por pessoa. E metade do grupo fez primeiro o passeio pelo Deserto, que custou mais USD 25,00. Como estávamos em dois carros, enquanto 4 foram na 4X4 no deserto, os outros 4 foram rodar próximo ao deserto para aguardar, pois esse passeio dura 1 hora.
Eu achei o passeio muito interessante e com preço justo.

Não vimos pessoas caminhando pelas ruas, e depois de descermos do carro algumas vezes no nosso tour, descobrimos o motivo. Definitivamente no verão é inviável caminhar nas ruas, pois alem de ser extremamente quente,  o tempo é muito seco.

Quando chegamos já nos deparamos com os camelos.



 No carro com Tambier.

O Tambier foi muito simpático conosco e apesar de falar somente quase nada de Inglês, ele interagiu o tempo todo conosco, o que fez com que o passeio fosse muito agradável. Super recomendo esse passeio.







O Tambier o tempo todo parava para que pudéssemos descer e tirar foto, mas sinceramente, naquele calor, o melhor era ficar no ar condicionado do carro.




Depois dessa aventura maravilhosa, seguimos com os outros rapazes que foram nos mostrar um pouco mais de Doha.
Fomos no museu de Arte Islâmica, que fica localizado em uma extremidade na Corniche. Com uma grande área externa, rodeado de palmeiras e espelhos d'água. No seu interior existem diversas pinturas, esculturas do mundo árabe, que conta um pouco da histórica desse povo.


Passamos também no bairro que lembra Veneza com vários prédios pequenos localizados em vários canais, onde podemos atravessar de um lado a outro por pontes, bem no estilo de Veneza.
 


Mercado de Souq Waqif  

Mercado local, onde vende ouro, especiarias, tapetes, objetos locais e comidas. Vários corredores e lojinhas, onde pode encontrar de tudo, eu comprei ate uma camiseta da copa de 2022. 






  


Um dos Estádios da Copa de 2022



Stopover


No Post da Turquia eu comentei que fizemos um Stopover em Doha e assim aproveitamos para conhecer uma das cidades que será sede da copa de 2022.

Como funciona o Stopover?

No caso da nossa viagem, íamos para a Turquia, mas como fomos pela Qatar airways, o voo era Guarulhos / Doha, sendo assim, como tem a conexão, podíamos escolher ficar uns dias em Doha. Importante lembrar que já tem que ter isso definido quando emitir as passagens. Nós emitimos com o stopover na Volta, ou seja, você leva as malas e depois embarca novamente na data combinada. No nosso caso saímos de Istambul no dia 28/07 e ficamos em Doha e somente pegamos o voo de Doha / Guarulhos em 31/07
Resumindo o Stopover é uma parada no meio da viagem, quando o passageiro passa um tempo na cidade da conexão. O tempo depende de cada Cia aérea, no caso da Qatar o máximo é 96 horas.
Algumas companhias permitem fazer ate 2 stopovers na mesma viagem.

Como sempre, estou no aguardo da próxima viagem.

Até a próxima


Nenhum comentário:

Postar um comentário