sexta-feira, 1 de novembro de 2019

Milhas Aéreas

Compensa Juntar?


Vou colocar aqui um assunto polemico. Várias pessoas que converso me dizem que não usam milhas ou quando utilizam as milhas do cartão resgatam produtos. Eu quase morro quando ouço isso, pois eu uso minhas milhas única e exclusivamente para viajar mais.

Você tem várias formas de juntar milhas:


* Acumulando no cartão de crédito, a maioria dos cartões de banco possui isso.
* Acumulando nas viagens aéreas que realiza com companhias parceiras do programa.
* Realizando compras em lojas parceiras dos programas de milhagem
* Assinando algum clube de program de fidelidade

Melhor programa de Fidelidade


Antes de qualquer coisa você terá que se cadastrar em algum programa de fidelidade.
Hoje temos o Smiles  (Gol), Latam Pass( Antigo Multiplus - Latam), Tudo Azul( Azul).
Lembrando que cada uma dessas empresas tem companhias aéreas parceiras e obviamente você deverá escolher conforme a companhia que mais lhe agrada e também sempre lembrar das parceiras.

Eu possuo Latam Pass e Smiles, mas minha preferencia é totalmente pela Smiles, primeiro porque nunca tive problema com a Gol, então passou a ser minha preferida, segundo porque já voei pela TAP, Aerolienas Argentinas, Alitalia,  Qatar Airways, South África, todas companhias parceiras da Smiles,  e terceiro porque possuo os cartões Smiles. Mas você poderá escolher o que for melhor, porém aconselho sempre se cadastrar no mínimo em duas, pois às vezes você poderá encontrar voo mais barato por uma companhia aérea que não faz parte do seu programa de milhagens favorito, e ainda assim  poderá pontuar também. Porem no caso para o outro programa.

Cartão de Crédito


Uma ótima oportunidade também é o cartão de crédito. Eu centralizo tudo em compras no cartão de crédito, não pago nada no débito, justamente para acumular mais milhas, mas, alem disso, tem que verificar qual o cartão que te fornece mais pontos.
Por exemplo, eu possuo dois cartões Smiles; sendo um Mastercad e um Visa. O Mastercad Platinum me dá 2.2 milhas a cada dólar gasto e o Visa Infinite me dá 2.5 milhas a cada dólar gasto. Já tive cartão que me dava 1.0 ou 1.5 milhas a cada dólar gasto, e obviamente cancelei, pois demorava muito para acumular milhas.
Por isso é importante verificar quanto seu cartão lhe dá, para que possa escolher o melhor, mas tendo em mente que a sua ideia é pontuar milhas e viajar "de graça".

Como usar as milhas

Fique sempre atento no seu programa de milhagens, pois as milhas vencem e já que você quer juntar não pode perder de bobeira.
No meu caso, por possuir o cartão Smiles, viajar com empresas parceiras Smiles e concentrar todos meus gastos no cartão de crédito Smiles eu estou no Plano Ouro, indo para o Diamante.

Como emitir a passagem 

Normalmente a Smiles te envia vários em-mails de ofertas de passagens, mas você pode também verificar no site  https://www.smiles.com.br/home assim como também pode verificar nos sites
https://www.pontosmultiplus.com/pt_br/cadastro/dados e https://tudoazul.voeazul.com.br/web/azul/clube
Claro que os melhores pontos nem sempre serão para a data que você quer viajar, mas se você pode viajar em qualquer data terá mais vantagens, mas se não, você poderá escolher seu destino com antecedência e certamente também sairá ganhando muito.
Para ter uma ideia, eu consegui uma vez passagens para Córdoba e Rosário na Argentina com 11.000 milhas ( Ida e Volta) cada uma.
Recentemente comprei para Montevidéu por 34.000 milhas, mas para o feriado, então se você não for em temporada e feriados conseguirá passagem mais baixa, mas nada impede que você também as utilize nessas épocas, como eu costumo fazer.
Obviamente que não estou incentivando ninguém a gastar além do que pode no cartão para juntar milhas e nem sair comprando por comprar qualquer coisa para acumular pontos, mas se você já iria comprar algo e ainda esta ganhando com isso, então já valeu a pena. Esse é meu pensamento.
Vou dar um exemplo do Smiles, que é o que mais uso, mas novamente pode utilizar o programa e milhagem de sua preferencia
Entre no site https://www.smiles.com.br/home, depois de logar clique em viajar, buscar voos, coloque o seu aeroporto de embarque e o do seu destino, escolha a data de ida e de volta e veja os valores de cada trecho.
Cliente Clube Smiles ou Diamante ainda tem um desconto na emissão do bilhete.
Também tem a opção de usar menos milhas e pagar a diferença, mas seja para qualquer caso, sempre olhe antes no site da Companhia aérea o valor cheio da passagem para ter certeza que esta compensando as milhas, afinal não é porque você "não paga as milhas" que você irá joga-las fora.

Espero ter ajudado um pouco, mas se tiver duvidas pode entrar em contato deixando uma mensagem aqui ou pelo Instagram.

Nenhum comentário:

Postar um comentário